Vocaloid Portugal - Fórum dedicado a todos os fãs de Vocaloid!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Haru-chan
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Áries Galo
Número de Mensagens : 386

MensagemAssunto: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:02 am

killer lolis ftw 83 ---> btw eu sei que já existe tópico pra 1ª season, mas ia fazer só para a 2ª e 3ª e preferi juntar tudo porque quis interligar coisas sumimasen >.<

Higurashi No Naku Koro Ni

Em 26 episódios, a história desenrola-se em 1983 na aldeia de Hinamizawa, onde vive um grupo de 5 raparigas , ao qual se juntou recentemente Maebara Keiichi, um rapaz de aprox. 16 anos. As raparigas são Mion (cabelo verde atado) , uma das mais velhas e líder do grupo, extrovertida e atenciosa; Rena (ruiva), a miss dupla personalidade que volta e meia é supa fofa / tímida, e no momento a seguir tem EVIL EYES >D; Furude Rika (cabelo azul), [nippa~~ 83] uma das mais novas que volta e meia fala como se já tivesse vivido muito mais que realmente viveu; e Satoko(loira), que vive sozinha com a Rika.

É um anime deveras creepy, principalmente na primeira metade, que eu não aconselho a ser visto durante noitadas até as 5am (como eu xDDD) porque fica-se deveras aterrorizado XD A história à primeira vista não parece seguir uma ordem linear / cronológica, e chegamos ao fim com a mesma atafulhada de perguntas sem resposta aparente , porque o anime parece ser absolutamente parvo e confuso XD Basicamente volta e meia um membro do grupo fica paranóico e há assassínios e tal, e centa-se bastante também na maldição de Oyashiro-sama que os aldeões utilizam como explicação para as mortes inexplicáveis e desaparecimentos sem motivo aparente que têm ocorrido todos os anos na noite do festival anual da aldeia.

A palavra "Higurashi" significa cigarras; "Naku" é chorar, choro; "Koro" pode traduzir-se para um advérbio temporal, logo, ler-se-ia "No momento do choro das cigarras" ou "quando as cigarras choram", que basicamente no Japão é uma expressão muito bela para dizer "fim da tarde" XD

A artwork é boa mas nada por aí além, e a banda sonora é absolutamente LINDA *__*

Higurashi No Naku Koro Ni Kai

É a segunda série, 24 episódios e como a palavrinha "Kai" indica (solução, resposta), é ao longo da série que se fica a perceber TUDO mas TUDINHO dos mistérios aparentemente inexplicáveis da 1ª série ^^ Não "reconta" a história, continua-a. Aparece uma nova personagem, Furude Hanyuu (cabelo lilás), que pelo nome fará parte da da família da Rika, e tem 2 cornos mas nunca ninguém fala disso XD É um must see para quem viu a 1ª.

A Artwork está consideravelmente melhor, e a banda sonora continua LINDA *w*

Higurashi No Naku Koro Ni Rei

Começou a ser lançada recentemente , é o conjunto de OVA's que servirá de 3ª série, e já que são OVA's não continuam a história, são apenas extras. Como ainda não vi não posso falar muito mas sei que a localização cronológica é meio desfocada o.õ para quem viu a 1ª e 2ª:
Não, a´sério, para quem nao viu isto é alto spoiler nao clicainde -___-'

Spoiler:

OPENINGS & ENDINGS

(must seeeeee *w*

(vídeos da 1ª série que já por ai andam mas pronto XD):
Spoiler:

2ª OP

2ª ED

3ª OP

3ª ED

Um extra interessante: a aldeia de Hinamizawa existe mesmo, não sei se com o mesmo nome, mas existe ^^ aliás vê-se imagens dela penso que no último ep da 2ª season se nao me engando. A piada é que os locais do anime existem mesmo *w*

Última edição por Haru-chan em Qua Mar 04, 2009 9:41 am, editado 4 vez(es)
Ver perfil do usuário
dr3
Moderador
Moderador

Masculino
Áries Cabra
Número de Mensagens : 916

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:16 am

Vou ter de discordar contigo...
Higurashi DEVE ser visto apenas depois das 2h, num quarto completamente escuro, apenas iluminado pelo brilho do monitor. E, se possivel, deve ser ouvido nuns bons phones, com o volume alto.

em relação ás tuas sinopses, têm mesmo muitos spoilers ^^'
para quem ainda nao viu higurashi, tentem nao memorizar nada do que a Haru escreveu xD

e em relação a higurashi rei, a primeira OVA é paródia, comedia á grande e á francesa. mas as OVAs 2,3 e 4 fazem parte do Dice-Killing Chapter, e prometem os mesmos niveis de terror e gore que marcaram este anime.

e uma notazinha a parte: WATCH HIGURASHI OR DIE! AND I MEAN IT!
e com isto dito, Rena-chan~ omochikaeri *w*

EDIT: querem ver onde fica "Hinamizawa"? Link Here ^^

Última edição por dr3 em Qua Mar 04, 2009 9:18 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://dr3-mx.deviantart.com/
Rin
oceronte
oceronte

Feminino
Virgem Galo
Número de Mensagens : 1123

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:18 am

HIGURASHI NO NAKU KORO NI DKLDUISDUJDSHSDUOIDSHSDUOID FTW!
(olha lá, eu tinha um tópico a falar do anime, acho. xD)
ainda não comecei a ver o rei por falta de paciência mas hei de começar em breve.
(conselho: para quem já andou a ver, posso dizer para começarem a ver umineko no naku koro ni)

Haru-chan
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Áries Galo

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:23 am

dr3 escreveu:
Vou ter de discordar contigo...
Higurashi DEVE ser visto apenas depois das 2h, num quarto completamente escuro, apenas iluminado pelo brilho do monitor. E, se possivel, deve ser ouvido nuns bons phones, com o volume alto.

eu estava meio no gozo porque foi assim que vi todos os eps e se tivesse sido mesmo mau tinha desistido dpois da 1ª noite xDD ok foi mesmo mau >D mas é isso q se qer com um anime de terror XD

Citação :

em relação ás tuas sinopses, têm mesmo muitos spoilers ^^'
para quem ainda nao viu higurashi, tentem nao memorizar nada do que a Haru escreveu xD

okaaay eu vou tentar minimizar isso XD

Citação :

e em relação a higurashi rei, a primeira OVA é paródia, comedia á grande e á francesa. mas as OVAs 2,3 e 4 fazem parte do Dice-Killing Chapter, e prometem os mesmos niveis de terror e gore que marcaram este anime.

OOH SIIIIIIMI TERROR, GORE, SANK GOD *_* sankyuuuu

Citação :

e com isto dito, Rena-chan~ omochikaeri *w*

LOL xD

Rin escreveu:
ainda não comecei a ver o rei por falta de paciência mas hei de começar em breve.
(conselho: para quem já andou a ver, posso dizer para começarem a ver umineko no naku koro ni)

nota-se mesmo que nao leste a 1ª linha do meu post >D

Umineko já saiu? o.õ nah sabia Surprised

Última edição por Haru-chan em Qua Mar 04, 2009 9:24 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
dr3
Moderador
Moderador

Masculino
Áries Cabra

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:24 am

Rin escreveu:

algumas notas, para evitar pesquisas frustantes:
1- Higurashi Rei já saiu, mas subs, nem ve-las.
2- sobre umineko, ate agora, so saiu uma pseudo-opening, o anime deve sair num futuro proximo, talvez para o fim de 2009.

Haru-chan
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Áries Galo

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:25 am

dr3 escreveu:
Rin escreveu:

algumas notas, para evitar pesquisas frustantes:
1- Higurashi Rei já saiu, mas subs, nem ve-las.
2- sobre umineko, ate agora, so saiu uma pseudo-opening, o anime deve sair num futuro proximo, talvez para o fim de 2009.

1 - ou seja nao e culpa da minha pesquisa superficial, nao ha mesmo subs, boa -__-'
2 - bem me pareceu
Ver perfil do usuário
dr3
Moderador
Moderador

Masculino
Áries Cabra

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:29 am

Mas é estranho. As duas primeiras seasons de Higurashi foram subbadas com uma rapidez inigualavel (talvez School Days iguale isto), mas a OVA ja saiu a umas semanas e a unica coisa que existe nos BTs é o DVDrip R2J, ou seja, DVDrip, com qualidade boa, mas sem subs.

Ah, e para quem tiver alguma paciencia, ou simplesmente curiosidade morbida (com eu), eu saquei os jogos de higurashi a alguns dias, se quiserem posso uppar para um qualquer server. Um aviso: o jogo ta quase todo em Jap, so o Onikakushi ta traduzido, por enquanto.

se quiserem, deem-me um apito.

Rin
oceronte
oceronte

Feminino
Virgem Galo
Número de Mensagens : 1123

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:30 am

(GOMEN. XD apenas li o "killer lolis" e depois saltei. 8D)
about umineko, alguém disse-me que já tinha saído. vamos dizer, não pesquisei e falei sem saber, GO ANNIE!
about rei... *senta-se e espera com uma paciência incrível(?)* :3

Haru-chan
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Áries Galo

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Qua Mar 04, 2009 9:35 am

quero ver Rei >__< bah, e Umineko tb, isso tá ha décadas pra ser lançado -_-'
Ver perfil do usuário
SakuraMeiko
Official
Official

Feminino
Leão Galo
Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Sab Abr 18, 2009 7:19 am

O que me irrita sobre HNNKN é que virou modinha ._. Tipo,eu conheci em 2006,agora virou uma moda detestável.
Anywaaaaays.My Rena & my Keiichi & Satoshi ftw *.*
~nipah º(>////<)º
Ver perfil do usuário
dr3
Moderador
Moderador

Masculino
Áries Cabra

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   Sab Abr 18, 2009 8:02 am

é pena qe tenha virado moda... mas normalmente os franchisings maiores tendem a virar moda, como haruhi etc..

anyway.

Higurashi no Naku Koro Ni Rei, OVA 2.
Vieram-me lagrimas ao olhos depois de ver isto.
Todas a esperanças que tinha sobre o Rei estão, efectivamente, a se tornar reais ^^
E, com um pedacinho de sorte, vêmos a Rika a se passar completamente.

Quanto ao Umineko, eu ando fora de noticias sobre animu (alem das releases nos BTs).
Alguma alma caridosa pode dizer se já tem air-date ou algo que se pareça?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]   

Higurashi No Naku Koro Ni / Kai / Rei [Anime]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Anime ~ Eu gosto e tu ?
» Onde Estão os Baixistas de Porto Alegre?
» I'll Be Your Eyes - 3ºCapítulo -Pág. 10
» Dunken Desires (ENG) +18 JONGKEY
» Rota 66-Duas almas se colidem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vocaloid Portugal :: Real World :: Animes && Mangás-
Ir para: