Vocaloid Portugal - Fórum dedicado a todos os fãs de Vocaloid!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Neon Genesis Evangelion [Anime]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Haru-chan
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Áries Galo
Número de Mensagens : 386

MensagemAssunto: Neon Genesis Evangelion [Anime]   Qua Mar 04, 2009 10:31 am

no início do fórum não fiz este tópico porque pensei "naaah, ninguém gosta e não, nem vale a pena", mas agora tenho mais esperanças >.<

"Evangelion has now undoubtedly reched it's place among the legendary anime shows that have defined the way anime has evolved into what it is today. Evangelion has influenced an untold amount of tv shows and movies after its release in 1995, and still continues to do so today.

The year is 2015, it's been 15 years since half the world was destroyed by "The 2nd Impact" and now, the world is under attack by mysterious alien creatures reffered to as "Angels". The only thing that stands between humanity and its destruction is the top secret organization NERV and it's bio-organic giant robots named Evangelions, that can only be piloted by a select number of children born after the 2nd Impact. The story follows a young fourteen year-old boy named Shinj Ikari who is summoned by his father at NERV headquarters to become an Evangelion pilot in the first episode. The series then follows Shinji's battles against the angels and his relationships with his fellow Evangelion pilots, his father and his friends.

The first half of the series basically follows the battles against the Angels with gradual character development, and clever uses of exposition and sub-text. However, Evangelion really comes into its element during the second half of the series, which delves into the characters minds and explores all aspects of their personality and starts to reveal why the characters are the way they are. The second half of the series has many philosophical and religious overtones that are explained as the series progresses.

The characters in Evangelion are some of the best characters ever developed in anime or otherwise, as the characters are fully explored to their extremes.

This series is a masterpiece of animation that has many levels."
in AnimeLab.com

uma palavra: Gainax. Basicamente, é o meu anime preferido até hoje, e a Asuka rula não quero saber, e a Rei também, e o Shinji merecia 2(x1000) estaladas, e pronto, e o Kaworu é um *spoiler* sexy, e coiso....

Spoiler:

nao se deixem enganar s nao gostarem de mecha, porque esse e dfinitivamente um dos aspectos menos frisados no anime...

requere cabecinha pra pensar, mente aberta e muita filosofia... não há cá respostas dadas de bandeja, aliás há muitas coisas pouco concretas que só lá chegam pensando e vendo o anime mais que uma vez.

Opening & Ending (ambas rulam)
Ver perfil do usuário
dr3
Moderador
Moderador

Masculino
Áries Cabra
Número de Mensagens : 916

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion [Anime]   Qua Mar 04, 2009 10:37 am

erm, best anime ever? quase. ainda assim, é uma lenda.

nem falo sobre as personagens, porque quase todas me tiram do serio.
e a historia, é Gainax, mas a um nivel nunca antes visto. ainda existem coisas sobre Evangelion que sao vagas (nao me perguntem o que, mas deem uma voltinha na Wiki ou no Google que encontram).

é um anime que puxa mesmo muito pela real cabeça, e para entender a historia é preciso ter atençao a pormenores.

resumindo, um must see. em conjunto com os filmes, é uma masterpiece.

also, tou em pulgas para ver o 2º filme do remake.

Haru-chan
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Áries Galo
Número de Mensagens : 386

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion [Anime]   Qua Mar 04, 2009 10:53 am

ah sim ha que acrescentar q os ultimos eps (25 e 26) foram praticament substituidos pelo filme The End Of Evangelion. sim pk s nao fosse o filme eu chorava pela treta que era o final da série -.-'
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion [Anime]   

Neon Genesis Evangelion [Anime]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Heaven & Hell - Neon Nights: 30 Years Of Heaven & Hell
» Projeto bass M.Laghus Genesis 5c
» Anime ~ Eu gosto e tu ?
» Genesis...