Vocaloid Portugal - Fórum dedicado a todos os fãs de Vocaloid!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

O Fórum...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rin
oceronte
oceronte

Feminino
Virgem Galo
Número de Mensagens : 1123

MensagemAssunto: O Fórum...   Ter Abr 13, 2010 7:17 pm

Sabem o que é passar meses, vermos algo criado por nós deixado ao abandono e depois temos momento de nostalgia da glória dessa mesma coisa criada por nós?

É simples. Bloqueei todas as categorias a baixo por uma simples razão. O Vocaloid Portugal está morto.
O que é que aconteceu? Já passa meses desde que o fórum começou aos poucos a ser abandonado. O Len, que é que foi quem fez o fórum comigo, ou seja, esta é a NOSSA criação, não vem à net à imenso tempo, pelo o que estou informada. Até aí, tudo bem. Até que há um problema. A minha vida não é facilitada. Recrutei mods, reporters, mas mesmo assim, não consegui manter o fórum, e levo as culpas disso mais do que ninguém. E acabei por abandonar tudo o que foi criado aqui. Estava exausta e nunca fui boa pessoa para cuidar de um fórum sozinha. E sim, eu sabia que não estava realmente sozinha, mas não deixava de ser difícil, por isso foi o que aconteceu: Cansei-me.
Hoje estava a navegar pelos meus favoritos e vi "Vocaloid Portugal". Entrei no fórum, e simplesmente choquei-me como depois de já ter metido o fórum em construção, de férias, de tudo o que foi possível, ainda havia posts novos.
Mas desta vez bloqueei tudo porque eu quero saber de algo, de vocês, usuários deste fórum, moderadores, repórteres, o que há por ai. O que querem que aconteça ao fórum?

Uma ideia que eu tive então foi: Fazer um fórum, todo de novo. Voltar àquele tempo em que havia imensos users activos, e que agradava-me estar aqui e saber que isto estaria com novas mensagens. Era um novo começo para um fórum, e podíamos desta vez modificar as coisas para ficar mais agradável, mais acessível a todos, mais prático. E sei o quão a popularidade de Vocaloid continua a aumentar no nosso país (Portugal) como no Brasil. E sinceramente, ainda continuo a adorar ver de vez em quando se existem novas músicas interessantes e por ai em diante no Youtube.

É simples, eu quero saber a vossa opinião. Entre começar tudo de novo ou manter este fórum mas com uma equipa da staff diferente, a escolha é vossa. Obrigada.

PS: Len, caso leres isto brevemente, se for realmente feito um novo fórum, quero voltar a ter-te como companheiro de administração. ;_; Eu sou demasiado ~baka~ para tratar d'um fórum sem ti, um admin tão irresponsável como tu, dammit. xD

PS2: Peço perdão pela IMENSA lamechice deste texto todo. E dos typos. Escrever sem pensar duas vezes não é uma boa ideia.

PS3: Road Roller! ...Ok, that was too random.

CrisAlex
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Feminino
Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 438

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Qua Abr 14, 2010 5:38 pm

Annie-chan!!!!!!!!
Nem sabe o nº de vezes que cá venho e nem posto mesmo por te ter proposto recomeçar este fórum de novo e tu teres-me dito que não, que não valia a pena. Até posso ver os novos posts mas para que serve se é um fórum sem "tratamento"? Foi algo que me desanimou mas nada que me fizesse deixar de cá vir. Sempre que queria ver alguma música da Miku, sempre que queria ter ideias sobre um animé, sempre que queria os ícones para o computador (Rasec és um anjo, mas por pores aqueles ícones *_*), passava por cá e dava-me pena ver isto arrumado a um canto... Mas agora digo: "Se queres avançar com o projecto, avança! Tens a minha ajuda e de muitos outros! ^^"
Mas quanto à opinião que pedes preferia mesmo ter este fórum, não outro mas este! E porquê? Porque já tem uma história, já tem um sentimento, já tem muita coisa que eu adoro nele. E depois há o pormenor de ainda termos aqui gente e seria mais difícil recomeçar de novo, porquê não reaproveitar algo e que já temos uma base? Mas isto é apenas a minha opinião... Mas seja qual for a tua decisão eu vou estar aqui para te apoiar! Smile

(E agora um toque à Travian Br)
Agradecida,
CrisAlex

Rasec
Mr. Random
Mr. Random

Masculino
Leão Búfalo
Número de Mensagens : 863

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Qua Abr 14, 2010 5:56 pm

Bem, terceiro PS rulou embora nem tenha sido demasiado random.

Bem, passando a cenas sérias. Eu gosto deste fórum e fez muita gente que conheço ficar interessada pelo mundo vocaloid.
Tenho pena que tenha "morrido" mas a verdade é que hoje em dia é complicado um fórum sobreviver como deve ser por muito tempo.
Ou o fórum é sobre multi-temas ou aliado a algo grande como um jogo.

Mas acho que é fácil que algo só sobre vocaloid ate consiga aguentar-se muito bem devido a popularidade deste estar a crescer imenso.
não é preciso só nos limitar-mos a vídeos ao falar de vocaloid ate porque isto já nem é o que define o vocaloid hoje em dia.
Temos as figuras cada vez mais abundantes, os concertos ao vivo da miku, os jogos dela na PSP e nas arcadas, o anime da black rock shooter, o upgrade da miku e do len, a mudança de visual da miku, o quarto vocaloid...

Peço desculpa também porque eu gostava imenso de vir cá dar noticias e tudo o resto mas minha vida entrou numa montanha russa e deixei de poder ca vir como deve ser e eu ainda ando desligado de computadores e net mas já estou a regressar como deve ser aos poucos

Cá para mim simplesmente continuar este fórum só assim talvez não seja a solução mas não se deve apaga-lo por enquanto porque pode vir a dar jeito ou até ser renovado se seguir ideia de uma plataforma mundial sobre vocaloid em português.

Tenho algumas ideias mas acho que o melhor é falar com os que tem os maiores sites relacionados com vocaloid neste fim de semana e assim nada como os que conseguiram manter algo vivo e grande durante imenso tempo para nos ajudar.
Depois de falar com eles eu digo algo.

Mas em geral acho que podíamos ser audazes e criar um dos maiores centros de vocaloid do mundo.
Neste momento só ha entre 3 e 4 e na Europa so há um, logo há espaço que chegue para nos e ainda cativar o pessoal do brasil também.

Ja planeava fazer isto ha um ano mas adiei e vou falar com gente ja especializada e ver o que me dizem.
Mas seria algo usar desde forum, blog, twitter, site tipo gelbooru e facebook.

Annie, já tens ajuda de dois doidos dos carris xD.

P.s.: Segunda ou terça tentarei meter aqui plano detalhado sobre ideia.

P.s.2: Tenho aqui um petit nendoroid do Kaito à tua espera para receber carinho teu xP

E não fiz random. Wooo hoooo \o/

Ver perfil do usuário
AgataBr22
Unofficial
Unofficial

Feminino
Câncer Porco
Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Sex Abr 16, 2010 3:36 pm

Que triste...(sem nada a dizer...)
Ver perfil do usuário
Len
Admin (Ir)responsável
Admin (Ir)responsável

Masculino
Virgem Macaco
Número de Mensagens : 1626

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Dom Maio 09, 2010 9:18 am

Conta comigo v.v

Peço IMENSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS desculpas, mas vir ao computador tem sido muito complicado >.<
Seja para renovar este, seja para renovar isto, seja para criar novo, podes contar comigo. E vou estar mais presente v.v

Nunca abandonaria os meus riquinhos *3*
(não são vocês, são os vocas >D)

Btw, alguma coisa, mail/sms me

http://demy-desu.mybrute.com
My Brute 8D
Ver perfil do usuário http://vocaloidpt.ativoforum.com
Rin
oceronte
oceronte

Feminino
Virgem Galo

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Dom Maio 09, 2010 5:41 pm

Bem, se é esse o caso, eu vou pensar em construir o novo fórum. :/
Len, vou-te mandar o meu novo e-mail por MP (sim, mudei outra vez, long story) e depois começo a preparar tudo quando estiveres novamente de volta pelas nets.

Moshi-kun
Vocaloid 01
Vocaloid 01

Masculino
Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Dom Maio 23, 2010 7:43 am

Sim, é uma pena mesmo. Eu gostava bastante de cá estar alias diverti-me imenso por aqui e espero que continue assim.
Criar algo de novo e de raiz sim, seria melhor. Sabendo que existem muitas cenas novas mas mesmo assim aproveitar os DDL's que existem neste.
Uma nova equipa também ajuda nisso e a Annie sabe disso do que se passou no AniKai.
Se construírem um novo sabem que podem contar comigo ^^
Ver perfil do usuário http://http:\\mocho-69.hi.com
Asuna
Unofficial
Unofficial

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Ter Jun 01, 2010 12:26 pm

Olá! Eu sou do Brasil, mas tenho acompanhado esse forum há um tempo. Tentei criar um forum sozinha, mas é impossível para mim. Visto essa mensagem, estou disposta a ajudá-los com um novo forum. Sei mecher no FORUMEIROS muito bem, já fiz alguns outros foruns(que não deram certo pois eu estava sozinha). Sei editar imagens. E, principalmente, AMO Vocaloid. ^^ Então, podes contar com essa brasileirinha aqui ^^ -qq
Ver perfil do usuário
Raq-chan
Unofficial
Unofficial

Feminino
Sagitário Rato

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Dom Ago 29, 2010 1:41 pm

Oi oi oi oi oi. q Não sou deste forum a muito tempo, mas não gostaria que ele sumisse. Nem adianta pedir minha ajuda, não sou boa em organizar coisas, sério. Mas se precisar, pode contar comigo \o Afinal, depois de tanto trabalho, vão deixar o forum assim?! De uma hora pra outra?! Tem muita gente que gosta daqui, ama Vocaloid e admira o trabalho de vocês. E eu sou uma dessas pessoas, concerteza. :3 Alias, sou do Brasil -q
Ver perfil do usuário
baazinha,*
Unofficial
Unofficial

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Dom Set 12, 2010 12:01 pm

Não podia akaba eu acabei de entra *.*
q triiste -.-
Ver perfil do usuário
blueberrykawaii
Unofficial
Unofficial

Feminino
Libra Cachorro

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Sab Out 09, 2010 5:38 pm

Eu gostei muito daqui, mas espero que consigas levar o projecto do novo forum em frente. ^^

Última edição por blueberrykawaii em Sex Out 15, 2010 1:29 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://poisonedmoon.tk
★Silver
Unofficial
Unofficial

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Sex Out 15, 2010 12:42 pm

Espero mesmo que consigas levar o projecto do novo forum em frente Rin.
Começei a interessar-me por Vocaloid há já alguns anos e houve uma altura que decidi procurar por fans portugueses. Foi assim que descobri este forum e devo dizer que o adorei.
Li praticamente todo o forum desde o 1º dia que o descobri mas infelizmente aperçebi-me que o forum estava morto. Tentei registar-me pra animar isto mas nem isso consguia. Por fim possiblitaram os registos e lá fiz um mas não valia de muito pois o forum estava morto. Tenho a dizer que adoro este forum desde o 1º dia que o tenho visitado. Adorava o ambiente que aqui havia e sobretudo o grande intresse por Vocaloid (coisa que na zona onde vivo ninguem sabe o que é xD). Aqui estava a par de algumas noticias que não conhecia e aprendi um pouco mais sobre Vocaloids.
Por favor avisem se levarem o projecto do novo forum em frente, porque garanto que vou ser um membro activo ^^.
E eu sei que o post foi feito muito depois do 1º mas espero que avisem se houver algum novo projecto por favor ^^.
Ver perfil do usuário
RodrigoAlPeres
Unofficial
Unofficial

Masculino
Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Qua Dez 08, 2010 1:38 pm

Humm... Que pena... Crying or Very sad
Começei com o MMD agorinha (tem 2 semanas de uso) e estava procurando foruns para compartilhar minhas pequenas criações. me cadastrei aqui hoje, e chego com o portal "morto".
(espero que um dia o moderador o ressucite)
Até mais...
Ver perfil do usuário
Alyss-sama
Unofficial
Unofficial

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Seg Jan 03, 2011 2:34 pm

Deus, isso terrivel!
Acabei de me cadastrar no fórum e descubri que esta morto! Sad
Não tem como voltar atrás ? ?
Sou do Brasil, também ! ! !
Ver perfil do usuário
AnimeCG
Unofficial
Unofficial

Masculino
Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Sex Maio 04, 2012 12:22 am

Sou novo por aqui e já fico acanhado em saber que o fórum está meio parado. Gosto muito de Vocaloid e tenho esperanças que, como comunidade de língua portuguesa, consigamos com que alguma empresa (seja ela portuguesa ou brasileira) lance uma vocaloid que canta em português (sonhar eu posso, não?)

Espero que o fórum torne a viver seus temos áureos e que o pessoal, mesmo com faculdades, escolas e afins, possa sempre dar uma passadinha por aqui ^^
Ver perfil do usuário http://www.revistaow.com.br
Len
Admin (Ir)responsável
Admin (Ir)responsável

Masculino
Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Ter Out 21, 2014 12:44 pm

À rapariga que encontrei hoje no comboio a trabalhar numa imagem da Luka no pc, parabéns, estava espectacular Very Happy

My Brute 8D
Hermy
Unofficial
Unofficial

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Qui Jan 08, 2015 8:35 am

Holy shit um post relativamente recente~ Alguém do NP ainda se lembra de mim sequer? owo
Tenho imensas saudades vossas, srsly. (E imensa preguiça de aprender a usar vocaloid como seve ser, também.) Adorava saber o que é feito de vocês ;w; (Annie, Demy and the others: I'm looking at chu)
Ver perfil do usuário
Len
Admin (Ir)responsável
Admin (Ir)responsável

Masculino
Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Qui Jan 08, 2015 2:04 pm

Yoooo sim somos vivos xD Eu, a annie, a hachi, pelo menos. Não tens facebook? Se lhe ligasses já sabias o que temos andado a fazer :p Mais ou menos, vá xD Se fores lá diz qualquer coisa (se não te lembrares do meu nome eu mando por PM xD) e eu crio um chat de grupo :3

My Brute 8D
Len
Admin (Ir)responsável
Admin (Ir)responsável

Masculino
Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Qui Jan 08, 2015 2:17 pm

Btw esqueci-me de dizer que óbvio que me lembro de ti xD E lembro-me daquela vez em que eu e a Hachi chamamos o teu nome ao microfone num Iberanime qualquer, tirando-te da fila dos ramens, por termos visto um desenho teu na folha lá da parede xD
A sério, diz qualquer coisa :3

(Uuuuh double post, que rebelde que eu sou xD)

My Brute 8D
Rin
oceronte
oceronte

Feminino
Virgem Galo

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Sab Jan 10, 2015 10:52 am

Nem sei como nos descobriste omd... Mas cenas, yah, temos facebook. Tumblr também. Ou twitter. Tens muito por onde pegar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Fórum...   Hoje à(s) 2:46 am

O Fórum...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vocaloid Portugal :: Virtual Entrance :: Saída-
Ir para: